Curso completo

A nova lei de licitações

Da fase de preparação à contratação.

Data: 4 a 6 de novembro
Local: Balneário Camboriú, SC |
Hotel Marambaia

Objetivo principal do curso

Este curso visa aprimorar o entendimento da nova lei de licitações, oferecendo técnicas claras e práticas para lidar com as dificuldades encontradas nos Procedimentos Licitatórios. Serão abordadas estratégias para a elaboração do Documento de Formalização de Demanda (DFD), Estudo Técnico Preliminar (ETP), do Termo de Referência (TR) e da Pesquisa de Preços, garantindo maior segurança nas aquisições do setor público. Além disso, serão apresentadas situações práticas e atitudes favoráveis desde o início do processo de contratação pública, incluindo planejamento, busca de informações, análise de dados, transparência processual e celeridade, promovendo assim qualidade e tranquilidade na condução das atividades.

Por que você deve fazer este curso?

Na área de licitações, os profissionais enfrentam desafios complexos, como a insegurança devido às mudanças na legislação e a dificuldade na aplicação prática dos conceitos teóricos. A falta de capacitação adequada também compromete o planejamento, análise de dados e elaboração de documentos essenciais, como o Estudo Técnico Preliminar e o Termo de Referência. Diante desses obstáculos, buscar qualificação profissional é crucial para garantir eficiência e conformidade nos processos de contratação pública.

Por esses motivos, estamos oferecendo este curso, que visa fornecer soluções práticas e abordagens específicas para os profissionais enfrentarem esses desafios com confiança e habilidade.

Conteúdo de alta qualidade

24 horas de curso, divididas em 3 dias, com o melhor conteúdo sobre licitações e palestrantes com as maiores experiências prática do Brasil.

Treinamento dinâmico

Diversos exemplos práticos do dia a dia do palestrante nas contratações públicas, com enfoque especial nas principais alterações trazidas pela Nova Lei de Licitações.

Material didático exclusivo

Acesso a material didático exclusivo para estudo e aprofundamento após a finalização do curso.

Certificação profissional

Certificado de Conclusão que habilita para atuar como Pregoeiro, Agente de Contratação, Consultor ou Analista de Licitações após a conclusão do curso.

Vantagens do curso

Flexibilidade de modalidades

Escolha entre a modalidade presencial ou on-line, com inscrições individuais. Confira as datas e locais dos próximos cursos disponíveis.

Networking e suporte

Participe de um grupo exclusivo de networking e suporte para esclarecer suas dúvidas e trocar experiências com outros profissionais da área.

Benefícios Inclusos

Recursos complementares, como apostila, material de apoio, 15 modelos de documentos (DFD, ETP, TR, Editais etc.) e certificado de formação para Agentes de Contratações, Pregoeiros e Analistas de Licitações.

Opção in company

Realize o curso no modo in company, diretamente na sede de seu órgão/empresa contratante. Entre em contato para solicitar uma cotação personalizada.

Para quem é o curso?

Conheça o conteúdo programático

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Depoimentos de alunos

Veja um pouco de nossas últimas palestras

Palestrantes

Nádia Dall Agnol

Pregoeira por 9 anos, Bacharel em Direito e Especialista em Direito Administrativo e Municipal, com tópicos especiais em licitações compliance e eleitoral pela Universidade Paranaense – UNIPAR, consultora na área de Compras Públicas no  EBRAE/PR, membro e coordenadora do Subcomitê de Seleção do Fornecedor do Subcomitê de Seleção do Fornecedor da Rede
Governança Brasil – RGB.

Mais de 10 mil servidores públicos e particulares já foram capacitados, através dos seus treinamentos e cursos, sobre diversos temas ligados à licitações, com ênfase no Pregão Eletrônico, e os aspectos gerais da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Coautora da obra “A Nova Lei de Licitações e Contratos: Onde estamos? E para onde vamos?” (CONSULTRE, 2021).

Eduardo Guimarães

Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (2008); Bacharel em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001); Professor e Palestrante na área de Compras Públicas. Iniciou sua vida profissional
como Agente Comercial da extinta TELERJ Celular em novembro de 1993, onde, por último, exerceu o cargo de Gerente da Divisão de Grandes Clientes até outubro de 1999.

Em novembro/1999 tomou posse como servidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ), onde já exerceu diversas funções e adquiriu experiência em gestão pública. No período de 2007 a 2014 foi cedido, a pedido, ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), onde exerceu o cargo de Assessor-Chefe de Controle da Economicidade, atuando no controle interno preventivo das contratações daquele órgão. De agosto de 2015 a abril de 2017, exerceu a função de Coordenador Setorial de Ofícios e Certificados na Corte de Contas do Estado do RJ.

Ricardo Ribas da Costa Berloffa

Professor. Advogado e Consultor Especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Sócio Fundador da Route Consultoria em Licitações Públicas Ltda. Especialista em Direito Constitucional. Professor de Direito Administrativo. Foi Professor de Direito Administrativo do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, da EPD – Escola Paulista de Direito e da Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN.

Foi Secretário-Executivo da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP. Foi membro de Com. Permanentes e Especiais de Licitação e Pregoeiro do Estado de São Paulo. Autor dos livros “Procedimento Sumaríssimo (Comentários à Lei nº 9.957/2000), “Manual de Licitações Públicas – Uma abordagem prática e sem mistérios” , “A nova modalidade de Licitação: Pregão”, “Introdução ao Curso de Teoria Geral do Estado e Ciências Políticas”, “Licitações com Micros e Pequenas Empresas”. Proprietário dos canais e mídias sociais: Instagram @prof.ricardo.ribas.YouTube Professor Ricardo Ribas.

André Luiz de Oliveira

Advogado, inscrito na OAB/SC sob n 22.311 (desde
2006). Graduado em Direito pela UNOESC Campus Videira/SC (2005). Pós-graduado a nível de Especialização em Gestão Pública para Administração Municipal pela UNIARP Campus Fraiburgo/SC (2013). Foi Diretor Jurídico do Consórcio Interfederativo Santa Catarina CINCATARINA e atualmente Diretor Executivo.

Foi Professor Universitário Temporário do Curso de Direito, Disciplina de Direito Administrativo na UNIARP Campus Fraiburgo(2019). Atuou como Procurador Geral Adjunto no Município de Fraiburgo/SC (2008/2011). Secretário Mun. de Adm. e Planejamento, Secretário Mun. de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretário Mun. de Finanças, Fraiburgo/SC (2011/2019). Membro da Com. de Licitações e Contratos da OAB/SC (desde 2022). Coordenador da Câmara Técnica Jurídica do Colegiado de Consórcios Públicos da FECAM (desde 2022).

Mário Sérgio Teixeira

Advogado – OAB/SC 38179, Pós – Graduado em Licitações e Contratações Públicas. Cargos e funções exercidas: Secretário Municipal de Governo de Itajaí/SC, Secretário Municipal de Compras de Balneário Camboriú/SC; Secretário de Administração da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC; Coordenador de Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí/SC;

Presidente da Comissão Permanente de Licitação de Balneário Camboriú/SC e Itajaí/SC; Presidente da Comissão Permanente de Patrimônio da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC; Atividades: Instrutor de Cursos na FEAPI – Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí; Treinamento de equipes de Pregoeiros e Compradores Públicos em diversas cidades do Brasil; Responsável pela elaboração de mais de 10.000 editais nos segmentos de contratação de serviços terceirizados, obras de engenharia civil, entre outros; Criou a estrutura e atribuições da Secretaria de Compras do Município de Balneário Camboriú, iniciativa inédita no Estado de Santa Catarina; 20 anos de experiência na área de compras públicas.

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Para pre-inscrições até o dia 30/09, oferecemos uma condição especial:

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Custo total: R$2800

R$2500

Valor promocional para inscrições até 30/09/2024

Vagas são limitadas devido ao suporte personalizado.

Opção in company

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Perguntas frequentes

Porque o uso definitivo da lei é obrigatório, e a sua equipe deve estar preparada para essa mudança!

São 03 dias de troca de conhecimento, 24 horas de curso, com um conteúdo programático ministrado por palestrantes que além de conhecimento teórico, têm muita prática na área.

Treinamento dinâmico com diversos exemplos do dia a dia do palestrante nas contratações públicas.

A capacitação vai deixar você mais bem preparado para as inovações da Nova Lei de Licitações.

Nosso material didático tem espaço destinado para anotações ao lado da legislação estudada, tornando-se uma importante ferramenta no seu dia a dia.

Após a realização do curso, você recebe certificado de formação de Agente de Contratação, podendo atuar nas mais várias áreas dos setores de compras públicas ou ser Analista de Licitações, podendo fazer assessoria para empresas.

Não deixe para depois, garanta a sua capacitação!

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  • 24 horas do melhor conteúdo sobre licitações
  • 15 modelos de documentos (DFD, ETP, TR, EditaisTT etc).
  • Material didático exclusivo
  • Treinamento dinâmico com exemplos práticos
  • Grupo de networking no WhatsApp
  • Certificado profissional
Na forma presencial, o curso será realizado no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú – SC, de 04 a 06 de novembro, das 08:30hs às 12:30hs e 13:30hs às 17:30hs.
Enviamos o certificado em PDF para o e-mail do aluno e, entregamos na forma física ao final da capacitação no local do curso. Essa conveniência proporciona a flexibilidade para os alunos, permitindo-lhes ter acesso imediato ao certificado e ainda receber uma cópia por e-mail garantindo que todos tenham acesso ao reconhecimento pelo seu esforço e dedicação durante o curso.

Preencha os campos solicitados com as informações pessoais necessárias para a compra e envie.

Proceda a seguir com as instruções recebidas, enviando por e-mail cópia do documento de autorização de participação:

Nota de empenho; ou Autorização de fornecimento; ou Documento padrão utilizado para posterior emissão de nota fiscal; ou Cópia de comprovante de depósito.

A inscrição será confirmada somente após o recebimento dos documentos acima citados no e-mail contato@mariosergioteixeira.com.br

Entre em contato pelo WhatsApp 47 99997 4567 ou pelo e-mail: contato@mariosergioteixeira.com.br
Para dois ou mais inscritos do mesmo órgão/empresa as inscrições têm desconto especial, conforme proposta comercial que será enviada após o contato.

© Mário Sergio Teixeira 2024

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